top of page

ROTEIRO DE 1 DIA EM EDIMBURGO

Atualizado: 3 de set. de 2021

O que fazer em 1 dia pra conhecer os principais pontos da cidade

Victoria Street Edimburgo
Victoria Street

Edimburgo é uma das cidades mais surpreendentes da Europa, pouco divulgada e talvez por isso ela se revela uma boa surpresa pra quem a visita. Nesse post você vai ver o que fazer em 1 dia na cidade, conhecendo os principais pontos turísticos.


Não imaginava que ela era tão maravilhosa quanto é, ela era pra ser apenas o ponto de partida da nossa viagem pra Highlands, mas se tornou muito mais que isso, se tornou uma cidade inesquecível e uma das minhas preferidas.


Juntei aqui o roteiro que fiz pra aproveitar ao máximo Edimburgo em 1 dia, dá tempo de conhecer os principais pontos, tudo é muito perto e dá pra fazer tudo a pé, mas 1 dia com certeza vai te deixar com aquela vontade de voltar, então se puder reserve 2 dias, Edimburgo merece ser vista com calma. Vamos lá.


Você pode começar o dia pelo centro, caminhe pela Princess Street, o primeiro ponto que verá vai ser o Scott Monument, ali pertinho fica o Princes Street Gardens que é o parque mais importante do centro de Edimburgo.


Scott Monument

Scott Monument

A poucos minutos dali você encontrará o famoso Castelo de Edimburgo, mas antes de chegar aprecie os detalhes da cidade, provavelmente entre cada caminhada de um ponto á outro você vai se surpreender, tente entrar em ruas estreitas pra descobrir algo novo.

Ruas de Edimburgo

A entrada do castelo custa £18.50 libras se comprar lá na hora, se comprar antecipadamente pelo site você vai pagar £17.00. Infelizmente não entramos no castelo porque o tempo era curto e decidimos aproveitar a cidade. Se você optar por fazer o mesmo, suba até o castelo, tire algumas fotos, olhe a vista, lá em cima tem as famosas cabines telefônicas vermelhas e também tem uma lojinha com várias lembrancinhas de Edimburgo.


Castelo de Edimburgo

Castelo de Edimburgo

Depois siga pra Victoria Street, é uma rua com muita opção para comer, mas além disso ela é muito linda, toda colorida de um lado contrastando com as cores escuras de Edimburgo, ma-ra-vi-lho-sa.


Victoria Street

Victoria Street

Falando em comer não se esqueça que em Edimburgo a maioria dos restaurantes fecham no almoço em torno das 13:30h, você pode até encontrar um lugar ou outro aberto mas é bem mais difícil. Ali mesmo na Victoria Street você encontra 3 opções bem legais:

Grain Store achei o mais bonito de todos.

Howies é um dois mais indicados e o preço é muito bom (2 pratos por £11.95 ou 3 por £14.95).

Maxxies é em estilo medieval, comida boa e preço justo.

Restaurantes, as 2 primeiras fotos são do Maxxies e a 3º do Howies com os preços

Depois caminhe pela Royal Mile, a rua mais famosa da cidade, nela você vai ver aqueles telefones vermelhos britânicos, foi a primeira vez que os vi e é inevitável não parar pra tirar pelo menos uma foto 😊.


Royal Mile

Royal Mile

Bem perto dali vá para o café The Elephant House, onde J.K Rowling supostamente escreveu Harry Potter, dizem que ela sentava ali enquanto escrevia e depois ali bem pertinho ela ía pro cemitério Greyfriars Kirkyard onde se inspirava nos nomes para o filme.


The Elephant House

The Elephant House onde J.k Rowling escrevia Harry Potter

Mais 2 minutinhos e você estará no Bar do Booby, aproveite a pausa pra tirar uma foto com a estátua do famoso cachorrinho Bobby, a história diz que ele ficou guardando o túmulo do seu dono por 14 anos até a sua própria morte, por causa da devoção de Bobby, construíram uma estátua em sua homenagem. Depois no caminho tem mais uma sessão Harry Potter, a escola George Heriot's School que inspirou Hogwarts.


Bar do Booby

Bar do Bobby e sua estátua

Se estiver procurando algum lugar pra comer e beber algo, há uns 7 minutos da escola fica o Brew Dog, uma cervejaria muito famosa com uma extensa variedade de estilo de cervejas, eles também tem hambúrgueres maravilhosos.


Volte pra rua Royal Mile, visite a St. Giles Cathedral e ali perto também tem o monumento que inspirou o design da Câmara Secreta no filme “Harry Potter e a Câmara Secreta”.


Câmara Secreta e Greyfriars Kirkyard

Monumento que inspirou “Harry Potter e a Câmara Secreta” e o cemitério Greyfriars Kirkyard

Dali você vai caminhar pro Calton Hill, se tem um lugar pra mim que é indispensável ver nesse dia é ele, foi meu lugar preferido da cidade e se você é dessas pessoas que se apaixona por vistas altas de cidades com certeza vai amar também, ele fica no alto de uma colina e lá em cima tem uma vista perfeita de Edimburgo e alguns monumentos, um lugar pra apreciar muito.


Calton Hill

Calton Hill

Se for no verão ele é um ótimo lugar pra ver o pôr do sol.

Calton Hill

Calton Hill

Depois você pode ir para o Palace of Holyrood, residência real da Rainha Elizabeth quando visita a Escócia, não conseguimos ir porque começou chover muito forte e a essa altura já estávamos encharcados porque tinha nevado bastante durante o dia, o mais perto que consegui foi essa foto do Palácio que tirei dali mesmo do Calton Hill.


Palace of Holyrood

Palace of Holyrood

Se for voltar para o centro, já vai estar cansado e encantado com a cidade, uma dica é parar no Starbucks na Princess Street, ele tem uma vista linda pro Castelo, a vontade é de ficar um tempão ali na janela. Comece ou termine seu dia nele, com certeza seu dia vai ser inesquecível, por ali você com certeza também encontrará algum músico tocando a famosa gaita de fole.

Falando em chuva e neve, se prepare porque pode acontecer tudo em 1 dia na Escócia, o clima mudou incontáveis vezes quando estávamos lá e a neve inesperada foi uma gostosa surpresa.

Vista do Starbucks

E se depois de tudo isso você tiver um tempinho ou 1 dia sobrando conheça a Camera Obscura e World of Illusions (Mundo das Ilusões), eles tem salas repletas de hologramas, imagens em 3D, espelhos que deformam as imagens, é um lugar interativo que utiliza ilusões e jogos de luzes muito interessantes.


Abaixo o mapinha:

Roteiro com as atrações:

• Scott Monument

• Castelo de Edimburgo

• Victoria Street

• The Elephant House (Café onde a autora escrevia os livros do Harry Potter)

• Greyfriars Kirkyard (Cemitério de inspiração para os nomes dos filmes do Harry Potter)

• Estátua do Bobby

• George Heriot's School (Escola de inspiração pro filme do Harry Potter)

• Calton Hill

• Palace of Holyrood



Mais lugares imperdíveis para você conhecer na Europa


A cidade mais bonita da Rota Romântica na Alemanha Rothenburg


Uma das cidadezinhas medievais mais lindas da Europa Bruges


Um dos vilarejos mais lindos nos alpes austríacos Hallstatt


Um conto de fadas no interior da Inglaterra Cotswolds


O maravilhoso e imperdível castelo que inspirou Walt Disney Neuschwastein na Alemanha



Comments


bottom of page