top of page

ROTEIRO DE 1 DIA EM LONDRES

Atualizado: 3 de set. de 2021

1 dia para conhecer as principais atrações no centro de Londres

Tower Bridge
Tower Bridge em Londres

Londres é uma cidade enorme e com muita coisa legal pra fazer, pra conhecê-la melhor é preciso uns 5 dias, mas se tivermos só 1, o que podemos fazer? Vamos aproveitar ao máximo porque é possível conhecer os principais pontos turísticos em 1 dia. Vem ver.


Palácio de Buckingham

Palácio de Buckingham em Londres

Começamos nosso dia no Palácio de Buckingham, chegamos um pouco antes da troca de guardas que acontece às 11h, mas estava muito cheio, se fosse fazer esse roteiro novamente escolheria ir um pouco mais tarde quando estivesse mais vazio ou chegaria bem antes.

Quando estiver lá e ver a bandeira do Reino Unido erguida, não significa que a Rainha está no palácio, existe uma bandeira própria pra quando ela estiver lá, o chamado Estandarte Real, e é esta bandeira com as cores amarela e vermelha predominantes que indica sua presença no palácio.

St James Park

St James Park em Londres

Saindo do palácio atravesse o St James Park, ali você já terá uma vista linda pra London Eye. Antes de chegar na London Eye, no caminho siga para Abadia de Westminster, ela é considerada uma das igrejas ou a mais importante da Inglaterra, é nela que é feita a coroação dos reis e onde também é feito o sepultamento.


Abadia de Westminster

Abadia de Westminster em Londres

Parlamento e Big Ben

Londres

Depois caminhe para o Palácio de Westminster, esse é o nome oficial mas ele é mais conhecido como o Parlamento Britânico, é nesse conjunto de prédios que fica o Big Ben, atualmente o relógio está em restauração e a previsão é que termine somente em 2020.

Ali por perto verá várias das famosas cabines telefônicas londrinas, uma boa hora pra uma foto 😉


London Eye

London Eye em Londres

Bem ali mesmo do outro lado da avenida está a famosa London Eye, você pode comprar o ingresso online, o preço é £24.30, aqui está o link oficial com preços atualizados e pacotes, fique atento pois existe um ticket que você compra mas precisa agendar o horário, se pagar um pouquinho mais você pode comprar um ticket que te dê flexibilidade no horário.


Guardas e Underground

Pelo caminho você vai encontrar os clássicos guardas e também o que tem se tornado uma marca de Londres, o underground que é o metrô da cidade.


St Paul's Cathedral

St Paul's Cathedral em Londres

Agora siga para a St Paul's Cathedral, foi nessa igreja o casamento da princesa Diana. A catedral de São Paulo é uma igreja linda e muito imponente.


Millennium Bridge

Millennium Bridge em Londres

Agora siga pra atravessar a Millennium Bridge, nela se tem uma vista linda de Londres, assim que atravessar a ponte você vai ver uma galeria ali na frente, suba no topo pra ter uma vista bem ampla da cidade. Depois siga andando em direção a Tower Bridge, você vai ver ela de longe, a famosa ponte azul, o caminho até ela é uma delícia cheio de pequenas paradas pra fotos. Por ali também está o teatro de Shakespeare.


Teatro de Shakespeare

Teatro de Shakespeare em Londres


Tower Bridge

Tower Bridge em Londres

Agora que você chegou na ponte, você vai atravessar ela e logo que atravessar você já estará na torre de Londres, que é um dos pontos históricos mais importantes de Londres.


Camden Town

Bairro Camden Town em Londres

Ali perto da torre pegue um metrô para Camden Town, é o bairro onde a cantora Amy Winehouse morava, um bairro bem famoso e muito alternativo, com comidas de várias nacionalidades, bangalôs de arte, bandas, lojas com fachadas exóticas e lá você também pode comprar lembrancinhas de Londres.

Bairro Camden Town em Londres

Saindo do bairro você pode curtir a noite em Piccadilly Circus, é um dos lugares mais animados de Londres, com muitos bares, lojas e cinemas. Famoso por seus letreiros luminosos. Eu tive que voltar às 7h da noite, mas se tivesse a noite livre com certeza iria pra lá.


Atrações do dia

• Palácio de Buckingham

• St James’s Park

• Abadia de Westminster

• Parlamento

• London Eye

• Guardas e Underground

• St Paul's Cathedral

• Millennium Bridge

• Teatro de Shakespeare

• Tower Bridge

• Camden Town

• Piccadilly Circus


Por Juliane Savazzi


Aproveite pra visitar a região mais linda da Inglaterra


Um conto de fadas no interior da Inglaterra Cotswolds

Comentários


bottom of page