top of page

PASSEIO NO CLIFFS OF MOHER

Atualizado: 31 de ago. de 2022

Os Cliffs of Moher são uma das atracões mais conhecidas e visitadas da Irlanda, são um conjunto de penhascos que se estendem por 8 km com uma vista incrível e para os fãs de Harry Potter, conhecerão um lugar que foi cenário no filme 'Harry Potter e o Enigma do Príncipe'

Cliffs of Moher na Irlanda
Cliffs of Moher

Se você estiver na Irlanda esse é aquele passeio inesquecível que fará você se lembrar para sempre das belezas do país.

Cliffs of Moher na Irlanda
Vista do barco para os cliffs

Você pode ir de carro ou excursão, eu preferi comprar a viagem com uma agência de turismo, tem várias pelo centro de Dublin, comprei na equina da Henry Street com a O'Connell Street, paguei €60. Escolhi uma excursão que tinha incluso um passeio de barco e parada em uma cidade do interior para ver uma demostração de cães pastoreando ovelhas.

Ovelhas na Irlanda
Pastoreio de ovelhas

A vantagem da excursão é que você pode relaxar e aproveitar a vista do caminho. Já que são mais de 3 horas de viagem com muitas partes do trajeto sendo de estradas bem estreitinhas e as paisagens são lindas que vão fazer você querer parar e olhar em vários momentos.



Paisagens no caminho da viagem

Outro ponto legal de fazer o tour é porque geralmente tem pessoas do mundo todo e acaba sendo bem divertido. Na excursão é feita uma parada em uma loja de souvenir e em um café/restaurante.

Pausa no restaurante

O passeio de barco é uma delícia, a vista que se tem do barco para os penhascos é maravilhosa, após o passeio de barco o ônibus te levará para a parte de cima dos penhascos.

Passeio de barco pela base dos penhascos

Chegando nos Cliffs você pode fazer 2 caminhos, ir pro lado direito ou esquerdo, deu tempo de fazer os 2 mas achei meio corrido, só não deu pra visitar a torre O'Brien que está no lado direito, bem no finalzinho.

Lado esquerdo dos cliffs

Lado direito dos cliffs

Em um dia claro você consegue ter um alcance grande de vistas de outros lugares, você pode ver as ilhas Aran, Galway Bay, os doze pinos e as montanhas Maum Turk em Connemara, bem como a Península de Dingle e as Ilhas Blasket no Kerry, estão todos à vista.

As rochas que compõem os penhascos de Moher foram formados há mais de 300 milhões de anos atrás, uma maravilha geográfica. A beleza da natureza desse lugar é inesquecível, é conhecer a Irlanda na sua mais natural essência.

Caherconnell Stone Fort onde é feita a demonstração do cães pastoreando ovelhas

Aqui está o itinerário da excursão :

7:15 Saída do centro de Dublin

11:00 Parada para demostração do pastoreio de ovelhas

12:50 Parada para o lanche

14:00 1h de Baseio de Barco na base dos cliffs

15:15 Caminhada no topo dos cliffs

16:00 Volta pra Dublin

19:45 Chegada no centro de Dublin


Por Juliane Savazzi


2 Comments


Patricia Sacco
Patricia Sacco
Apr 16, 2023

Qual agência que você contratou para fazer esse passeio? =]

Like
Juliane Savazzi
Juliane Savazzi
May 04, 2023
Replying to

Oi Patricia, tudo bem?

Nós fomos no centro da cidade em uma agência que fica na Connell Street, esquina com a Henry Street, do lado da loja Lush praticamente e compramos o passeio lá, foi bem simples, eles tem várias opções de passeios e uma boa frequência de excursões :)

Like
bottom of page