top of page

COMO ORGANIZAR UMA VIAGEM PARA HIGHLANDS NA ESCÓCIA

Atualizado: 4 de mar. de 2021

As Highlands significam Terras Altas e ficam no noroeste da Escócia, são lá que estão as paisagens mais incríveis do país.

Ir pra Highlands é fazer uma viagem totalmente surpreendente e inesquecível, onde a cada novo lugar as palavras desaparecem e nos traz novas surpresas nos deixando perplexos diante de tantas montanhas, lagos, castelos e vales, onde vemos uma Escócia cinematográfica, clássica que já emprestou sua beleza pra tantos filmes como Harry Potter, Coração Valente, Highlander, Outlander e por aí vai.

É aquele tipo de lugar que realmente não da pra expressar em palavras e que fotos também não farão justiça, a sensação enquanto explorávamos as Highlands era a de que estávamos em outro planeta. Um lugar tão incrível que parece fictício, que pra sentir e acreditar é preciso estar ali, pouquíssimas vezes na vida fiquei tão perplexa com algum lugar, Highlands ganhou alguns fãs fiéis depois dessa viagem.


COMO ORGANIZAR O ROTEIRO?

Organizar o roteiro pra lá não foi tarefa das mais fáceis, ficamos 3 dias nas Terras Altas partindo de Edimburgo, nossa maior dúvida era onde dormir e como calcular o tempo das paradas já que teríamos que reservar os lugares com antecedência pois estávamos viajando maior parte do tempo no meio da natureza sem grandes cidades e sem muitas opções de hotéis, dividimos o roteiro em percursos de aproximadamente 300km por dia até concluir o trajeto. Começamos em Edimburgo e terminamos em Glasgow.

Então se você também está preocupado em como calcular suas paradas e onde parar pra dormir, vou deixar aqui como planejamos e deu super certo.

Roteiro Highlands Escócia
Roteiro geral para ter uma ideia do percurso total da viagem

Dia 1: Saímos de Edimburgo, rodamos aproximadamente 300km e dormimos em Inverness, a maior cidade e mais estruturada nas Highlands.

Dia 2: Saímos de Inverness, rodamos aproximadamente 300km e dormimos em Broadford/Ilha de Sky, uma outra opção nessa região é a cidade de Portree, mas quando fomos não havia mais vagas na cidade.

Dia 3: Saímos de Broadford, rodamos aproximadamente 300km e dormimos em Glasgow.


TRANSPORTE

A melhor forma pra quem quer explorar com mais liberdade é alugar um carro, alugamos o carro pelo site da Economy Car Rentals e pegamos no aeroporto de Edimburgo, mas tem outras opções pra cotar também, a Rent Cars por exemplo.

Mas se você não quer dirigir existem excursões saindo de Edimburgo que vão para as Highlands, você pode consultar esses sites aqui Scottish Tours e Highland Experience Tours.


QUANTOS DIAS FICAR EM HIGHLANDS?⁣⁣

Essa era uma pergunta que eu me fazia antes de viajar pra lá, queria me certificar que conheceria tudo que havia planejado e decidimos ficar 3 dias.⁣⁣

Uma dica que gostaria te dar após ter feito a viagem é que se você puder, fique 4 dias, quando chegamos na Ilha de Skye ficamos com a sensação que deveríamos ter pernoitado mais uma noite lá, a região é linda e tinha mais coisas pra conhecer,⁣ o Neist Point Lighthouse é um deles, um farol em um penhasco onde é possível ver baleias e golfinhos 🐬⁣

Um local nos indicou um dos lugares preferidos dos escoses chamado Applecroos, já coloca na sua lista também.⁣

Não conseguimos encaixar esses 2 lugares que valiam muito a pena, então minha dica é, fique 4 dias se puder e não volte com a sensação que deveria ter ficado mais, quem sabe 5 não é mesmo? Esse lugar definitivamente merece uma viagem com tempo pra explorar e apreciar.


QUANDO IR?

Nós fomos na primavera, início de abril e ainda conseguimos ver as montanhas cobertas de neve porém não estava nevando mais, a temperatura ainda estava bem baixa na faixa de 5º/8º, se quiser ir em uma época um pouco mais quente vá de junho à agosto onde a média é de 15º/17º. Evite os meses de dezembro, janeiro e fevereiro onde as temperaturas máxima são de 5º e nesse período de inverno as Highlands podem ter uma média de 100 dias de neve. Eu recomendaria ir de abril à setembro.

E se hoje alguém me perguntar sobre uma viagem inesquecível, eu certamente direi que é essa.


Fiz outro post detalhado com o roteiro dos 3 dias, clique aqui pra ver.

3 comentários

3件のコメント


Estou em duvida se é preciso levar uma boa quantidade de dinheiro em especie. Como é a aceitação de cartão nas Highlands?

いいね!

Jerusa Jordão
Jerusa Jordão
2023年3月03日

Nossa, achei que pelas fotos a viagem foi no inverno, mas já era primavera e ainda tinha neve nas montanhas. Que loucura hehe. Obrigada por compartilhar suas dicas.

いいね!
Juliane Savazzi
Juliane Savazzi
2023年5月04日
返信先

Está com muita cara de inverno né, mas foi bem no comecinho da primavera mesmo, por isso a neve toda :) Magina Je, fico feliz que as dicas possam ter ajudado de alguma forma 💛

いいね!
bottom of page