top of page

O QUE FAZER EM COPENHAGUE EM 2 DIAS

Atualizado: 3 de set. de 2021


Copenhague na Dinamarca
Nyhavn cartão postal de Copenhague

A Dinamarca é um país bem diferente dos que já conheci na Europa, é conhecido como a porta de entrada dos países nórdicos, como os outros países localizados no norte da Europa a Dinamarca tem um ótimo índice de desenvolvimento humano e como os outros também é um país bem caro, mas a boa parte é que a maioria das atrações principais são ao ar livre e não são pagas então a viagem acaba não sendo uma viagem com custos altos.

Vale muito a pena conhecer Copenhague se você quer conhecer uma Europa um pouco diferente.

Ficamos 2 dias na cidades e listei aqui embaixo todas atrações principais que conhecemos em 2 dias em Copenhague sem gastar nada, nossos gastos foram apenas com hospedagem e comida.



Dia 1


• Orsteds Park

Começamos nosso dia e fomos dar uma volta no famoso parque Orsteds.


• Castelo Rosenborg

Copenhague na Dinamarca

Do parque seguimos para um dos pontos turísticos mais famosos da cidade, o Castelo Rosenborg, a área é uma delícia, cheia de árvores ao redor.


• Igreja de Mármore - Frederik's Church

Copenhague na Dinamarca

Depois fomos conhecer a Igreja de Mármore, uma das maiores igrejas da Dinamarca, a construção tem estilo rococó e foi inspirada pela Basílica de São Pedro em Roma, ela é erguida em blocos de mármore, maravilhosa.

Copenhague na Dinamarca

• Amalienborg Palace

Copenhague na Dinamarca

Logo ao lado da igreja fica o Palácio de Amalienborg que é um complexo formado por 4 prédios formando uma praça com saída para o canal. Os guardas reais se vestem de forma parecida com os guardas do Palácio de Buckingham em Londres.

Copenhague na Dinamarca

• Ofelia Plads

Copenhague na Dinamarca

Caminhando em direção á Nyhavn, você passará por Ofelia Plads e a Opera House.


• Copenhagen Opera House


• Nyhavn

Copenhague na Dinamarca

Nyhavn é o cartão postal de Copenhague, um canal lindo cheio de prédios coloridos, bares e restaurantes. Provavelmente é o ponto turístico mais visitado do país, uma delícia sentar ali em um fim de tarde.



Dia 2


• Espresso House

Começamos o dia tomando o café em uma das lojas do Expresso House, há várias pela cidade, o ambiente é muito gostoso, aqui tem alguns bagels e bolos maravilhosos.


• Torvehallerne

Indicação da dona do apartamento em que ficamos foi conhecer a Torvehallerne, uma feira de comida com várias barracas e bancos ao ar livre, ali também fica um mercadão com comidas locais, na feira tinha até comida brasileira, muita variedade e muita coisa legal.


• Stroget

Uma pena eu não ter nenhuma foto da Stroget, mas ela é um lugar que você deve conhecer, Strøget é a rua mais conhecida de Copenhague, nela ficam as melhores lojas e restaurantes da cidade.

Uma coisa que me chamou bastante a atenção foi o estilo de se vestir dos dinamarqueses, nunca tinha visitado um país com pessoas andando pela rua com um estilo tão autêntico, as vitrines são cheias de peças originais diferente do que se costuma ver na maioria dos países, originalidade é outro ponto pra eles, passear por Strøget é uma boa oportunidade de conhecer um pouco mais sobre o estilo do país.

• King's New Square

É uma praça pública no centro de Copenhague, um dos lugares mais visitados da cidade. A praça é considerada a maior e melhor da cidade.


• Borsen

Copenhague na Dinamarca

Børsen é uma bolsa de valores do século XVII que fica no centro de Copenhague. O edifício histórico está situado ao lado do Palácio Christiansborg, a sede do Parlamento dinamarquês, ele é uma grande atração turística e me chamou a atenção de longe devido a sua arquitetura e tamanho do prédio, difícil passar despercebido.


• Igreja do Salvador

Vor Frelsers - Church of Our Saviour

Copenhague na Dinamarca

A Igreja do Salvador fica lado de Christiania, um dos locais com a melhor vista de Copenhague, ela tem 90 metros de altura, você pode subir até o ponto mais alto de sua estreita torre, cercada por uma passarela em espiral. Nós não entramos na igreja, estava fechada e de lá seguimos para Christiania.


• Christiania - Cidade alternativa

Christiania talvez seja um dos lugares mais diferentes da Europa, ela é uma cidade independente dentro da própria cidade de Copenhague e tem suas próprias leis e regras criadas por hippies desde a década de 70.

Não se pode fotografar lá dentro, essa foto é de uma das entradas.

Lá dentro você vê a venda de cannabis ocorrer de forma legal e pessoas fumando normalmente.

Particularmente achei que encontraria uma vibe mais hippie, hortas e todas essas coisas mais naturais, acho que fui com a visão de encontrar algo bem zen e acabei achando o clima pesado, nada perigoso, porém pesado na minha opinião, uma experiência de uma sociedade livre é o que você vai encontrar em Christiania.

Viajar pra Copenhague na minha opinião é uma viagem diferente, sem muitos grandes pontos turísticos e lotações, é uma viagem sobre sentir e presenciar a vida local, sentar em um café, apreciar o fim da tarde, caminhar pelas ruas e conhecer um estilo de vida diferente, de um país que sempre lidera listas de qualidade de vida.


Espero que esse post tenha transmitido um pouco sobre o que esperar de Copenhague.


Boa viagem!


Lugares incríveis para você conhecer na Europa


Um conto de fadas no interior da Inglaterra Cotswolds


A cidade mais bonita da Rota Romântica na Alemanha Rothenburg


Uma das cidadezinhas medievais mais lindas da Europa Bruges

Opmerkingen


bottom of page