top of page

ALEMANHA - O QUE FAZER EM NUREMBERG

Atualizado: 4 de mar. de 2021

Nuremberg é uma das cidades mais famosas da Alemanha e é também muito reconhecida por sua famosa feira de Natal que é umas das mais visitadas do país

Linda rua com casas coloridas em Nuremberg na Alemanha
A rua mais bonita de Nuremberg

Nesse post você vai ver as principais atrações da cidade e o que fazer em 1 dia de roteiro em Nuremberg.

Incluímos a cidade em uma road trip que fizemos pelo sul da Alemanha onde também passamos pela Rota Romântica.


Leia mais sobre cidades da Alemanha:


Nuremberg é uma cidade murada muito bonita e tem todo aquele charme da arquitetura tradicional alemã, uma cidade clássica e cheia de história, ela era apelidada de cidade mais alemã da Alemanha e esse era um dos motivos que a fazia a cidade favorita de Hitler.

Cidade medieval tradicional na Alemanha
Vista de dentro da cidade murada para o lado de fora dos muros

Nuremberg foi o centro de convenções do partido nazista e também o palco de julgamento dos criminosos após a guerra. A cidade era onde eles se reuniam para propagar os ideais do partido nazista, no fim da 2º Guerra Mundial a cidade foi bombardeada e 90% da cidade foi destruída, com o fim da guerra haviam duas opções de plano de reconstrução, um deles seria construir uma cidade totalmente moderna como Frankfurt fez e o outro seria manter o projeto da cidade tradicional e reconstruí-la mantendo suas características originais para preservar a história, esse último foi o plano de reconstrução escolhido por Nuremberg.


Agora vamos as atrações, o que visitar em 1 dia em Nuremberg.


Castelo de Nuremberg - Kaiserburg

Castelo famoso na cidade de Nuremberg na Alemanha

O Castelo serviu como residência dos imperadores romanos e germânicos por mais de 500 anos, ele pode ser visitado por dentro, na visita você pode conhecer o museu, o castelo e o poço profundo, nós não fizemos a visita e escolhemos explorar a cidade.


Igreja de São Sebaldo (St. Sebald Kirche)

Igreja de São Sebaldo na cidade de Nuremberg na Alemanha
Uma das mais importantes igrejas da cidade

A Igreja de São Sebaldo é uma das mais importantes igrejas da cidade e uma das mais antigas, ela fica em frente da prefeitura. Seu nome é uma homenagem ao padroeiro de Nuremberg, um eremita e missionário do século VII. Como vários prédios da cidade a igreja sofreu vários danos durante a Segunda Guerra Mundial sendo depois restaurada.


Linguiça de Nuremberg - Bratwurst

Linguiça, pão e chucrute comida tradicional alemã
O prato mais famoso da cidade

Você provavelmente não chegará em Nuremberg sem antes ouvir falar da famosa linguiça de Nuremberg, pois é, dizem que lá você encontra a melhor linguiça do país e nós fomos provar, sentamos no restaurante que fica ali na lateral da Igreja de São Sebaldo, o Bratwursthäusle bei st. sebald para experimentar o prato que foi aprovadíssimo.


Igreja de Nossa Senhora (Frauenkirche)

Igreja Medieval de Nossa Senhora em Nuremberg

Na praça principal da cidade fica a Igreja de Nossa Senhora, uma igreja em estilo medieval que abriga muitas obras de arte da idade média.


Hauptmarkt

Praça principal na cidade de Nuremberg
Essa é a praça principal da cidade, aqui acontece anualmente uma das feiras de Natal mais visitadas da Alemanha

A praça principal da cidade recebe muitas feiras, sendo a principal a Feira de Natal que recebe visitantes do mundo todo, uma das feiras mais famosas da Alemanha, estima-se que mais de 2 milhões de pessoas visitam a feira todos os anos.

A praça tem várias barracas e é cercada por alguns cafés e restaurantes, paramos ali perto pra tomar um café da manhã e comer um dos doces de padaria deliciosos da Alemanha.


Fonte Schöner Brunnen

Fonte Schöner Brunnen na cidade de Nuremberg

Ali na praça também fica a fonte mais famosa de Nuremberg, uma fonte em estilo medieval

que chama a atenção por seus detalhes, ela foi construída entra 1385 e 1936. A fonte tem um anel de metal dourado preso na grade, a lenda diz que quem o gira voltará a cidade.


Lebkuchen Schmidt - O biscoito famoso de Nuremberg

Lebkuchen biscoitos típicos da Alemanha
Lebkuchen são biscoitos típicos da Alemanha

Lebkuchen são biscoitos típicos da Alemanha, a loja mais tradicional de Nuremberg é a Lebkuchen Schmidt, ali perto da praça principal fica uma de sua lojas.

Os biscoitos geralmente são feitos com mel, especiarias como anis, cravo, gengibre, cardamomo, nozes e frutas cristalizadas, lembra aquela bolacha pão de mel que temos no Brasil mas com o gosto de especiarias bem mais forte, acho que deu pra ter uma ideia do que se esperar, eu amei porque amo esses tipos de biscoitos não muito doces e com sabores fortes de especiarias, de qualquer forma vale a pena provar o doce mais famoso da cidade.


Igreja de São Lorenzo (Lorenzkirche)

Igreja de São Lorenzo em Nuremberg na Alemanha
Igreja de São Lorenzo e sua fachada imponente

A Igreja de São Sebaldo também foi muito destruída na 2º Guerra Mundial, lá dentro há algumas imagens da igreja após a guerra e alguns restos dos escombros.

O interior e exterior da igreja são muito bonitos, de longe é possível avistá-la e admirar sua fachada imponente.

Igreja de São Lorenzo na cidade de Nuremberg na Alemanha

Rio Pegnitz

O Rio Pegnitz oferece belas paisagens pela cidade com várias pontes charmosas.


Heilig-Geist Spital - Antigo Hospital Espírito Santo

O antigo Hospital Espírito Santo foi um dos maiores hospitais construídos na Idade Média, hoje o prédio abriga algumas das joias da realeza, sob o Rio Pegnitz ele é um dos cartões postais de Nuremberg.


Vila de artesãos

Handwerkerhof é uma área murada com uma mini vila que retrata a arquitetura e artesanato do estilo de vida de séculos passados, lá você vai encontrar muitas lojinhas e restaurantes, uma delícia passear por ali.


Weissgerbergasse - A rua mais linda da cidade

Aqui uma dica pra salvar quando visitar Nuremberg, Weissgerbergasse é rua mais linda de Nuremberg, cheia de prédios coloridos com muitas casas históricas em estilo enxaimel que sobreviveram à Segunda Guerra Mundial, linda pra apreciar e fotografar.


Uma boa viagem!


Mais fotos de Nuremberg




bottom of page