top of page

ROTEIRO DE 3 DIAS EM COTSWOLDS

Atualizado: 4 de mar. de 2021

A essência bucólica da Inglaterra

Castle Combe Cotswolds
Castle Combe

Cotswolds é uma região no interior da Inglaterra, com uma cadeia de pequenas colinas, famosa por sua beleza natural, é uma região rústica e charmosa com paisagens de tirar o fôlego, vilas pitorescas, casas de pedras com muitos jardins charmosos com suas rosas por todos os lados.

Viajar pra Cotswolds é também viajar no tempo, é entrar dentro de um livro e se sentir teletransportado para um lugar que só parece existir em filmes, Cotswolds é uma região inspiradora e poética.


A região começa em Bath e vai até o sul de Stratford-upon-Avon, toda essa área verde que aparece no mapa.

Viemos pelo aeroporto de Bristol, nossa primeira cidade do roteiro foi Bath e dali subimos até Stratford upon Avon e descemos novamente, fazendo um contorno no mapa como um círculo, se você estiver partindo de Londres ou Birmingham, você pode fazer o sentido ao contrário, começando por Stratford upon Avon, descendo até Bath e subindo novamente pra Stratford upon Avon.


Dia 1


Bath

Bath Inglaterra
Ponte Pulteney em Bath

Começamos nosso roteiro em Bath, chegamos na noite anterior na Inlgaterra pelo aeroporto de Bristol, dirigimos até Bath onde dormimos pra acordar no dia seguinte começando o nosso roteiro por lá.


Bath é considerada uma cidade grande e a primeira cidade onde se inicia Cotswolds, é uma das maiores cidades do roteiro, a cidade é famosa por suas termas romanas (The Roman Baths) que com certeza é a atração mais visitada da cidade, ali pertinho fica a abadia de Bath e também a Pulteney Bridge que atravessa o Rio Avon.

Você pode dar uma volta no centro da cidade e tomar um café em um dos cafés que ficam na ponte Pulteney, eles oferecem uma vista linda pro rio, tá vendo aquelas janelinhas na ponte? São lojinhas e cafés.


Castle Combe

Castle Combe Inglaterra
Castle Combe

Essa vila tem tudo que eu amo, casas com flores nos jardins, uma ponte sobre um riacho, cafés e algo mais que não dá pra explicar, estar aqui é parecer que se está em um conto de fadas, Castle Combo é um dos vilarejos mais bonitos e mais visitados da região.


Bibury

Bibury Inlgaterra
Arlington Row em Bibury

Bibury é considerada a vila mais bonita dessa região e também tem a rua mais fotografada de Cotswolds, a Arlington Row. Outras atrações em Bibury são a Saint Mary's Church, Rio Coln e a fazenda de trutas Biburt Trout Farm, lá você pode pescar seu peixe e comê-lo no almoço. Seguindo o roteiro você provavelmente estará em Bibury após o almoço, se quiser parar pra comer, a cidade tem restaurante e alguns cafés.


Burford

Burford Inglaterra
Burford

Você terminará o dia em Burford, a cidade é bem estruturada e você vai encontrar opções de hotel nessa cidade com preços melhores, Bibury é extremamente cara, em 15 minutinhos você está em Burford, vale muito a pena, escolhemos ela estrategicamente para ser nossa parada para dormirmos.

A cidade tem uma avenida principal, nela ficam todos restaurantes da cidade, tem até um mercadinho, não espere nada muito grande, em Cotswolds as cidades são bem pequenas e algumas mais estruturadas como Burford mas mesmo assim bem pequenas e facilmente percorridas a pé.


Dia 2


Bourton-on-the-water

Bourton on the water Inglaterra
Bourton on the water

Fizemos nosso check out no hotel em Burford e partimos pra começar nosso dia em Bourton on the water e a surpresa quando chegamos foi a melhor possível, não esperávamos que ela fosse tão bonita, uma vilazinha cortada por um riacho com muito verde, casas de chá e lojinhas.

Você pode se sentar em um dos cafés de frente para o riacho e tomar um clássico café da manhã inglês pra honrar toda essa atmosfera tão inglesa, depois caminhe pelas ruas da cidade e entre nas lojinhas, encontramos muitas coisas legais, a loja que mais gostei foi uma loja chamada Costwold Antiques & Tea Room, é um antiquário com muita coisa linda e delicada, comprei uma xícara inglesa que eu tanto queria e nessa loja tinha uma opção mais linda que a outra.

Que cidade apaixonante.


Lower Slaughter

Lower Slaughter Inglaterra
Lower Slaughter

É uma perfeita vila de Cotswolds com suas cottages e seus jardins super charmosos, rosas e seu moinho de água, caminhar em Lower Slaughter é voltar no tempo, é uma vila bem pequena como a maioria das vilas em Cotwolds, porém uma vila muito autêntica.


Upper Slaughter

Upper Slaughter Inglaterra
Upper Slaughter

Do lado de Lower Slaughter, em 4 minutos você estará em Upper Slaughter, essas vilas são vizinhas, com casas de pedra e abundância de flores, ambas são muito pitorescas e te fazem pensar que se alguma vez você sonhou com algum vilarejo no interior da Inglaterra era exatamente isso que estava na sua mente.


Stow on the Wold

Stow on the Wold Inglaterra
Stow on the Wold

Essa cidade que no passado foi o principal centro usado para a comercialização de ovelhas e lã, hoje em dia é uma cidade bem estruturada que mistura seu charme medieval com algumas atrações, como tradicionais pubs, cafés muito charmosos e lojas fofas. Ela tem uma avenida central com ótimas opções de restaurantes e tem uma praça com algumas lojas, como essa cidade é mais estruturada, ela é uma excelente parada para alguma refeição, você vai encontrar muito lugar legal pra comer, entramos em um café e a surpresa foi incrível, um café com várias salas com decorações temáticas para cada ambiente, o café chama New England Coffee House, pedimos um bolo de banana e um famoso teacake (ao pé da letra bolo de chá), teacake é um bolo tradicional inglês com um sabor bem único, ele tem frutas secas com adição de especiarias como noz-moscada, canela e é aromatizado com lúpulo, geralmente é servido com manteiga.


Um detalhe, essa foi a única cidade que encontramos um caixa elêtronico.


Snowshill

Snowshill Inglaterra
Snowshill

Depois partimos para Snowshill, uma vila bem pequenininha que tem como a maior atração seus campos de lavanda, uma dica se quiser ver os campos vá entre a segunda quinzena de junho e a primeira de agosto que é quando as fazendas abrem seus campos pra visitação, a colheita geralmente é feita no início de agosto por isso julho seria o mês perfeito para ver os campos cheios de flores. Como fomos na primeira semana de junho não conseguimos ver nada.


Chipping Campden

Chipping Campden Inglaterra
Chipping Campden

A rua principal de Chipping Campden chama a atenção com seus prédios de pedra, no centro da high street está um salão que funcionava como mercado no século XVII, com seu trabalho original feito de pedra desde o chão até o teto, é admirável como esse trabalho medieval construído pelo homem sobreviveu até hoje, você pode imaginar séculos de negociações que aconteceram debaixo dessas vigas.

O que mais me chamou a atenção em Chipping Campden foram essas casas com telhados de palha, algo tão icônico que não parece real.

De Chipping Campden partimos para Stratford onde passamos nossa última noite da viagem, a escolha de dormir em Straford foi pela quantidade de hotéis disponíveis com ótimos preços.


Dia 3


Stratford Upon Avon

Stratford Upon Avon Inglaterra
Stratford Upon Avon

Stratford é a cidade do mais famoso escritor britânico, William Shakespeare. Stratford é uma cidade maior, é uma cidade bonita mas não tem todo aquele charme da maioria das vilas que passamos.

A principal atração dela é a casa onde Shakespeare nasceu, outra coisa bem legal que amei conhecer na cidade foi uma loja de artigos de Natal que fica bem em frente a casa de Shakespeare, não importa a época do ano, quando você entra na loja é como se fosse natal o ano inteiro.


Broadway

Broadway Inglaterra
Broadway

Broadway é muito famosa por sua torre (Broadway Tower), considerada uma atração imperdível da cidade, além disso ela chama a atenção pela charmosa arquitetura da High Street, em inglês a rua principal é chamada de high street e todas essas cidadezinhas de Cotswolds concentram suas principais atrações nela, no caso de Broadway é uma rua larga e muito charmosa, é uma delícia caminhar nela.


Stanton

Stanton Inglaterra
Stanton

Stanton é uma vila bem pequena e menos turística, finalizamos nosso roteiro nela, caminhando por uma cidade extremamente silenciosa com suas casinhas e seus caprichados jardins e de quebra tiramos muitas fotos porque a cidade tem toda atmosfera rústica e charmosa que Costwolds tem porém é a menos turística de todas.


Espero que você conheça essa linda região da Inglaterra e desfrute de memórias especiais nesse pedacinho de sonho e realidade que é Cotswolds.


De lá voltamos para o aeroporto em Bristol.


Clique aqui para ver o guia prático com várias dicas pra sua viagem em Cotswolds.


Aqui estão os mapas dos 3 dias.


Dia1


Dia 2


Dia 3





Comentários


bottom of page